O Laboratório realiza pesquisas com robôs móveis aéreos e terrestres, desenvolvendo soluções sustentáveis para a Indústria e Agricultura, com projetos que vão desde robôs que percorrem o campo à veículos autônomos para as ruas. Está associado ao Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP-EESC-SEM) sob a supervisão do professor Dr. Marcelo Becker.
O uso de plataformas robóticas na agricultura tem como objetivo auxiliar fazendeiros com a diversas atividades do campo, desde a análise do solo até a colheita do plantio.
O uso de robôs na medicina transforma a forma em que tratamentos cirúrgicos e cuidados médicos são realizados, tornando o ambiente médico mais seguro para os pacientes e profissionais da saúde.
O uso de robôs está presente em diversos setores da indústria com o principal objetivo de substituir o ser humano em atividades que necessitam de precisão, segurança, repetição e força, seja na direção de um veículo ou na montagem de uma peça.
Robô quadrúpidee para novas versões do tempo de down-time que deve ser mínimo.
cuidado em identificar pontos críticos na revolução que trouxe o software livre imponha um obstáculo ao upgrade para novas ve