Publicado em 29/04/2014
Fonte: Agência USP de Notícias

A etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) será realizada no campus de São Carlos da USP, no dia 14 de junho, a partir das 9 horas. O evento é promovido pelo Centro de Robótica de São Carlos (CROB) e ocorrerá no Ginásio de Esportes do Campus.

Cartaz OBR SC 2014A Olimpíada Brasileira de Robótica 2014 terá São Carlos como sede de sua etapa regional. A modalidade prática da competição ocorrerá dia 14 de junho, no salão de eventos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Já as provas da modalidade teórica acontecerão no mês de agosto.

O prazo para inscrições na modalidade prática do evento vão até dia 9 de maio. A competição é destinada a qualquer aluno do ensino fundamental, médio e técnico de escolas públicas ou privadas de todo o país.A EESC fica na Avenida Trabalhador São-carlense, 400, Centro, São Carlos.

A OBR é resultado de um trabalho conjunto de pesquisadores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), ambos da USP. Participarão 99 equipes de alunos de escolas públicas e privadas das cidades de Ribeirão Preto, Campinas, Araraquara, Matão e Bauru, entre outras, que disputarão a modalidade prática.

A final da OBR ocorrerá de 18 a 23 de outubro e também se sediará em São Carlos, mas agora no ICMC. Os campeões de cada nível conquistarão uma vaga para participar da RoboCup Junior Mundial 2015, realizada na Tailândia.